Característica do Produto turístico:
Existem dois tipos de características, as gerais e as específicas.
►Características gerais temos:
- Intangibilidade - NÃO PODE SER TOCADO.
- Heterogeneidade - ÚNICO, NÃO EXISTE IGUAL, DIFERENTE.
- Perecebilidade - TEM PRAZO PARA COMEÇAR E ACABAR, VALIDADE/NUNCA MAIS VOLTA.
- Inseparabilidade - PRODUÇÃO E CONSUMO ANDAM JUNTOS, UM GERA O OUTRO SIMULTANEAMENTE.
►Características específicas temos:
- Local de consumo distante do local de compra - O CONSUMIDOR DO PRODUTO TURÍSTICO SEMPRE CONSUMIRÁ O PRODUTO LONGE DO MESMO. OU SEJA, COMPRO UMA PASSAGEM PARA ITÁLIA ESTANDO NO BRASIL.
- Alto grau de heterogeneidade de motivações - CADA CONSUMIDOR DO PRODUTO TURÍSTICO VAI COMPRAR O MESMO COM X MOTIVAÇÕES, SENDO ELAS DIFERENTES E VARIANTES ENTRE UMA PESSOA E OUTRA.
- Complementariedade ou Natureza Compósita - ENVOLVE MAIS DO QUE APENAS O PRODUTO TURÍSTICO, ENVOLVE OUTROS SETORES.
- Orientação para a oferta - O CONSUMIDOR PRECISA APENAS DE UM "EMPURRÃOZINHO" PARA ESCOLHER ALGUM DESTINO JÁ EXISTENTE,OU SEJA, O MARKETING DESENVOLVE-SE COM BASE NUM DESTINO JÁ EXISTENTE.
- Intervenção dos Organismos Públicos de Turismo - O TURISMO DEPENDE DIRETAMENTE DA INTERVENÇÃO DOS ORGANISMOS PÚBLICOS, AFINAL É NECESSÁRIO NO MÍNIMO SERVIÇOS DE SEGURANÇA E SAÚDE DISPONÍVEIS PARA TURISTAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário