domingo, 1 de maio de 2011

Aula 10 - Produto turístico – Roteiros Regionais.

Característica do Produto turístico:

Existem dois tipos de características, as gerais e as específicas.

Características gerais temos:

  • Intangibilidade - NÃO PODE SER TOCADO.

  • Heterogeneidade - ÚNICO, NÃO EXISTE IGUAL, DIFERENTE.

  • Perecebilidade - TEM PRAZO PARA COMEÇAR E ACABAR, VALIDADE/NUNCA MAIS VOLTA.

  • Inseparabilidade - PRODUÇÃO E CONSUMO ANDAM JUNTOS, UM GERA O OUTRO SIMULTANEAMENTE.

Características específicas temos:

  • Local de consumo distante do local de compra - O CONSUMIDOR DO PRODUTO TURÍSTICO SEMPRE CONSUMIRÁ O PRODUTO LONGE DO MESMO. OU SEJA, COMPRO UMA PASSAGEM PARA ITÁLIA ESTANDO NO BRASIL.

  • Alto grau de heterogeneidade de motivações - CADA CONSUMIDOR DO PRODUTO TURÍSTICO VAI COMPRAR O MESMO COM X MOTIVAÇÕES, SENDO ELAS DIFERENTES E VARIANTES ENTRE UMA PESSOA E OUTRA.

  • Complementariedade ou Natureza Compósita - ENVOLVE MAIS DO QUE APENAS O PRODUTO TURÍSTICO, ENVOLVE OUTROS SETORES.

  • Orientação para a oferta - O CONSUMIDOR PRECISA APENAS DE UM "EMPURRÃOZINHO" PARA ESCOLHER ALGUM DESTINO JÁ EXISTENTE,OU SEJA, O MARKETING DESENVOLVE-SE COM BASE NUM DESTINO JÁ EXISTENTE.

  • Intervenção dos Organismos Públicos de Turismo - O TURISMO DEPENDE DIRETAMENTE DA INTERVENÇÃO DOS ORGANISMOS PÚBLICOS, AFINAL É NECESSÁRIO NO MÍNIMO SERVIÇOS DE SEGURANÇA E SAÚDE DISPONÍVEIS PARA TURISTAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário